A Redação
Goiânia - Flaviane Lima, dona do berçário onde o pequeno Salomão Rodrigues Faustino, de 2 anos, ficava, em Nerópolis, segue presa após ter esquecido o menino dentro de um carro com os vidros fechados, na tarde desta terça-feira (18/2) - o que acabou culminando na morte do garoto. A mulher passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (19/2) e a Justiça entendeu que ela assumiu os riscos de matar Salomão e por isso deve responder por homicídio.
O menino ficou pelo menos quatro horas preso na cadeirinha do veículo, exposto ao calor de 30°C registrado no município. Flaviane só percebeu o esquecimento horas depois. Ao notar que a criança estava desacordada dentro do carro, acionou o Corpo de Bombeiros. Salomão foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu.
Após a confirmação da morte, a mulher tentou fugir, mas foi detida. Depois foi encaminhada para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança para esclarecer os acontecimentos. De acordo com o delegado André Fernandes, responsável pelo inquérito, outras pessoas serão ouvidas. “Já ouvimos dois colaboradores e novas oitivas de funcionários da creche estão previstas”, disse em entrevista coletiva.