Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Ubatuba

Polícia conclui inquérito sobre avião que explodiu com família goiana

Caso aconteceu no dia 9 de janeiro | 18.02.25 - 23:10
 
A Redação
 
Goiânia - Quase 40 dias após o acidente que envolveu quatro pessoas de Mineiros, interior de Goiás - quando o avião da família explodiu em uma praia de Ubatuba, litoral Norte paulista, durante tentativa do piloto de aterrissar a aeronave de pequeno porte, a Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito do caso. De acordo com informações do portal G1, no documento, divulgado nesta segunda-feira (17/2), não foi apontada a causa do fato e a apuração foi remetida à Polícia Federal e à Justiça Federal.
 
O acidente aéreo deixou um morto - o piloto paulista, Paulo Seghetto - e quatro feridos - Mireylle Fries, seu marido, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal, um menino e uma menina - todos naturais de Mineiros.
 

Polícia conclui inquérito sobre avião que explodiu com família goiana. (Foto: Reprodução)

Em depoimento, Bruno contou à polícia que achou a pista de pouso pequena e se assustou ao perceber que o piloto iria tentar arremeter. "Eu vi a pista acabando, eu falei 'nossa, não vai dar'. Aí meio que meu cérebro bloqueou, eu não lembro de mais nada", disse, relatando ainda que Paulo Seghetto precisou fazer uma curva fechada por causa de um morro da região e que o avião demorou a tocar na pista.
 
Acidente
O avião, modelo Cessna Citation 525 CJ1, tentou pousar no aeroporto de Ubatuba, em momento de chuva e pista molhada. Segundo a Rede Voa, concessionária que administra o aeródromo, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado e a cabeceira 09 e explodiu na orla da praia do Cruzeiro, perto de uma pista de skate.
 
O modelo pousou em uma pista operacional com quase 300 metros de extensão a menos do que o indicado para locais molhados, de acordo com o manual da aeronave. O documento indica que a faixa de pouso operacional deve ter ao menos 838 metros de extensão quando o local está molhado. A parte operacional da pista utilizada pelo piloto apresenta, contudo, apenas 560 metros de extensão. 

Leia Mais
Avião que explodiu em Ubatuba é removido da praia
O acidente aéreo deixou um morto - o piloto, Paulo Seghetto - e quatro feridos - Mireylle Fries (filha do produtor rural Milton Fries), seu marido, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal, um menino e uma menina. Três dos integrantes da família, natural de Mineiros, interior de Goiás, seguem internados em Caraguatatuba, para onde foram transferidos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351