A Redação
Goiânia - A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia apresentou, nesta terça-feira (18/2), uma proposta para alterar a estrutura administrativa, criando na Casa 40 novos cargos de chefia - no âmbito das diretorias, coordenadorias e assessorias. A expectativa é de que o projeto, que "visa à modernização e adaptação a demandas que se fazem necessários para o desenvolvimento das ações do Poder Legislativo Municipal com eficiência", seja apreciado e votado na sessão desta quarta-feira (19/2).
Segundo o documento, assinado pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (PRD), além dos 40 novos cargos para a estrutura administrativa, estão previstas cinco novas diretorias e três assessorias podem ser transformadas em diretorias. Também estão previstas a criação de outras quatro novas assessorias e duas novas coordenações.
Foram criadas as seguintes diretorias: Diretoria de Patrimônio e Almoxarifado; Diretoria de Transparência e Proteção de Dados; Diretoria de Promoção das Atividades de Cultura e Ensino; Diretoria das Ouvidorias; e Diretoria de Integração Social e Apoio à Cidadania. Também foram elevadas a Diretoria Executiva Parlamentar, a Diretoria de Segurança e Inteligência, e a Diretoria de Cerimonial, que anteriormente eram assessorias na estrutura do Legislativo.
De acordo com o presidente em exercício, Anselmo Pereira (MDB), as mudanças não vão acarretar em novos custos ao município, já que o impacto financeiro será de R$ 411.862,00 em salários e R$ 55.200,00 em auxílio-representação.
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