Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Distrito Agroindustrial

Daniel e Leandro Vilela vistoriam obra do novo polo empresarial de Aparecida

Dianot será entregue ainda em 2025 | 17.02.25 - 14:54 Daniel e Leandro Vilela vistoriam obra do novo polo empresarial de Aparecida Governador em exercício Daniel Vilela e prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (Foto: Rodrigo Estrela)
A Redação
 
Goiânia - O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o governador em exercício, Daniel Vilela, vistoriaram nesta segunda (17), as obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). O Dianot é o mais novo polo empresarial da cidade e está sendo construído na região leste de Aparecida, numa área de dois milhões de metros quadrados onde antes era o Semiaberto, com capacidade para cerca de 200 indústrias. 
 
O empreendimento é capitaneado pelo Governo de Goiás, que está investindo R$ 100 milhões na construção complexo que irá gerar mais de 20 mil empregos no município. Iniciada em junho de 2024 por iniciativa do governador Ronaldo Caiado, a obra deve ser finalizada ainda este ano. 
 
O complexo já tem pronto 100% as redes de água e esgoto; 29% da pavimentação; e 25% da infraestrutura elétrica. Segundo Daniel Vilela, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) - responsável pelo Dianot - lançará em breve um edital de chamamento para que as empresas interessadas em operar no distrito agroindustrial se inscrevam. A perspectiva é ter empresas construindo suas unidades no local já neste ano.
 
“Uma somatória de esforços”, diz Vilela
Na vistoria, Vilela, João Campos e Daniel conferiram o progresso da obra e os serviços já executados. O prefeito Vilela agradeceu pelo empenho do governador Ronaldo Caiado e do governador em exercício, Daniel Vilela, em investir no desenvolvimento econômico de Aparecida.
 
“É uma obra esperada pelos aparecidenses e pela Região Metropolitana desde 2006. Agora, ela é colocada a serviço do desenvolvimento econômico do nosso estado e de Aparecida, que tem o prestígio do governador Ronaldo Caiado”, respondeu Daniel ao lado dos presidentes da Codego, Francisco Júnior, e da Goinfra, Pedro Sales.
 
O prefeito Vilela explicou que Aparecida, por ter ainda muitas carências, precisa da instalação de novas empresas e indústrias para incrementar a receita do município, gerando, para isso, mais emprego e renda. Ele assegurou que o Dianot chega à cidade como resultado de esforços conjuntos entre o Governo de Goiás, a Prefeitura de Aparecida, a Câmara Municipal e os deputados e senadores goianos.
 
“É isso o que estamos fazendo, uma somatória de esforços para que Aparecida seja contemplada agora com o Dianot, atendendo à demanda empresarial reprimida por áreas para instalações de novas empresas. E a Prefeitura de Aparecida está fazendo a sua parte, trabalhando num processo de simplificação de procedimentos para abertura de empresas”, comentou o prefeito Vilela.
 
Vilela e Francisco Júnior alinham ações
Após a vistoria, Vilela se reuniu na Cidade Administrativa com o presidente da Codego, Francisco Júnior. Eles alinharam ações a serem feitas nas próximas semanas buscando viabilizar e dar fluidez ao trâmite burocrático de emissão de certidões ligadas ao Dianot. 

Leia mais:

Caiado vai oficializar início da pré-campanha presidencial em abril
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351