A Redação
Goiânia - O influenciador goiano João Victor de Paiva atuará como auxiliar de preparador físico durante a partida entre Goianésia e Goiás, neste domingo (16/2), no Estádio Waldeir José de Oliveira. O objetivo é reforçar a luta pela inclusão e contra o capacitismo.
A iniciativa reforça o compromisso dos clubes com a inclusão e a igualdade de oportunidades, utilizando o esporte como ferramenta de transformação social. "Acreditamos que juntos podemos dar um passo significativo para um futebol mais inclusivo e acessível a todos", afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Goianésia Esporte Clube, Marco Antônio Maia.
João Victor
Com uma trajetória marcada pelo ativismo em prol da inclusão, João Victor de Paiva, de 23 anos, tem sido uma voz ativa na luta pela acessibilidade e igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência. Através de suas redes sociais, onde compartilha sua rotina e desafios, o jovem tem ampliado o debate sobre a Síndrome de Down e conquistado reconhecimento nacional por seu engajamento na causa.
Estudante de Educação Física na PUC Goiás, João Victor é um influenciador digital comprometido em desconstruir estigmas e promover a inclusão. Seu trabalho já lhe rendeu homenagens importantes, como o reconhecimento na Câmara dos Deputados e a Comenda da Ordem do Anhanguera, a mais alta condecoração concedida pelo governo de Goiás a um cidadão. Além disso, ele está entre os cinco influenciadores com deficiência mais relevantes do Brasil, reforçando sua relevância no cenário digital e social.
Na última sexta-feira (15/2), João Victor alcançou mais um marco em sua trajetória ao conquistar o primeiro lugar na categoria de diversidade e inclusão do Prêmio iBest 2024, a maior premiação da internet no país. O iBest reconhece anualmente os melhores influenciadores, profissionais e empresas do mercado digital, destacando aqueles que mais se sobressaíram ao longo do ano.
Leia mais:
João Vitor de Paiva se encontra com Eduardo Leite e fala sobre inclusão