A Redação
Goiânia - A Fieg Jovem realizou quarta-feira (12/2), na Casa da Indústria, a primeira edição de 2025 da Academia do Conhecimento, com o tema Negociação de Alta Performance. O evento foi mediado pelos diretores Laila Ciriaco, Leticia Borges, Luisa Andrade e Vitor Zuppani e contou com palestra da especialista de vendas Fernanda Kappaun, que apresentou estratégias e práticas para potencializar resultados comerciais.
Com base nos três principais pilares para se conquistar altas performances em vendas B2B – cultura de engajamento, treinamento contínuo e processos estruturados –, Fernanda abordou aspectos de perfis em diferentes níveis de envolvimento, o que impacta diretamente nos resultados de venda obtidos.
"Um time de vendas bem treinado e motivado faz toda a diferença nos resultados. A negociação não pode ser apenas um processo mecânico, mas sim uma construção estratégica baseada em confiança e planejamento", ressaltou a palestrante.
Entre os principais pontos debatidos, ela observou que a liderança tem um papel essencial na capacitação e na motivação das equipes de vendas. Sem um processo bem estruturado – acrescentou –, os vendedores não agem com autonomia e transferem a responsabilidade da negociação para seus superiores, o que compromete o rendimento da equipe e a desempenho da negociação.
Com base nisso, a especialista trouxe o passo a passo para ampliar a imagem do time de vendas com autoridade e autonomia, dinamizando o atendimento e agilizando os processos, sem depender do contato com o dono, que pode atrasar a negociação. Outro ponto reforçado foi o engajamento com o time, que deve ser motivado a partir da construção de um senso de pertencimento e treinamento contínuo.
De acordo com Vitor Zuppani, diretor financeiro da Fieg Jovem, a "iniciativa busca reafirmar o compromisso do colegiado em promover conhecimento estratégico e preparar futuros líderes para os desafios do mercado.”
Leia mais:
Caiado abre rodada de negócios com empresários indianos