Adriana Marinelli
Goiânia - A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira (13/2), a Operação Varejo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubo, furto e receptação de cargas com atuação nacional. A ação, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), cumpre cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em Goiânia.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso conta com mais de vinte integrantes identificados e operava principalmente no roubo de cargas no Estado de São Paulo. Já em Goiás, a organização mantinha uma estrutura logística para armazenar os produtos, adulterar etiquetas e embalagens, falsificar notas fiscais e revendê-los ilegalmente, inclusive na modalidade de varejo pela internet.
Entre os alvos da operação estão criminosos que já se encontravam presos por outros delitos praticados pelo grupo em diferentes estados. O líder da organização, por exemplo, cumpre pena na Bahia, onde já havia sido detido.
A Polícia Civil segue investigando a atuação da organização criminosa e a possível participação de novos integrantes. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Leia mais:
Homem faz reféns em Senador Canedo e depois se entrega à polícia