Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Donald Trump e Elon Musk (foto: reprodução) São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o chefe do Departamento de Eficiência (DOGE), Elon Musk, defenderam as ações para reduzir o tamanho do governo e os gastos federais, durante entrevista a repórteres no Salão Oval da Casa Branca nesta terça-feira (11/2).
Trump disse que a equipe de Musk encontrou "bilhões e bilhões de dólares em fraude", embora não tenha detalhado. O republicano, porém, garantiu que não deixará Musk se envolver em áreas em que haja potencial conflito de interesse. O CEO da Tesla, por sua vez, disse que todas as medidas são públicas e transparentes. "O povo americano votou por reformas no governo, não deve haver dúvida sobre isso", afirmou ele.
Musk acrescentou que reduzir gastos federais não é uma opção, e sim fundamental. Para ele, é preciso lidar com o déficit fiscal. "Se não fizermos nada, país vai falir", ressaltou. Trump, por sua vez, disse que a Rússia tratou os EUA "muito bem" nas negociações pela libertação do americano Marc Fogel. "Espero ser o começo de uma boa relação para acabar com guerra na Ucrânia", destacou. (Agência Estado)