José Abrão
Goiânia – Foragido da Justiça da Bahia desde 2023, Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos, foi morto pela Polícia Militar de Goiás em Niquelândia, na manhã de terça-feira (11/2). O atirador, armado com um fuzil, havia feito sua companheira e a enteada reféns e baleado dois policiais na zona rural da cidade ainda durante a madrugada. Um dos oficiais não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro policial que foi alvejado foi ferido apenas de raspão e está fora de risco.
Após balear os dois militares, o homem, que tinha antecedentes criminais por homicídio e roubo a banco, se escondeu dentro da residência com as reféns e resistiu à prisão. A PM mobilizou 200 homens para cercar o local e iniciou negociações para que ele se rendesse. No entanto, devido à ameaça crescente às reféns, a PM agiu. Fábio foi atingido e não resistiu. As reféns foram resgatadas sem ferimentos.
Na casa, os policiais encontraram armamentos de alto calibre e também explosivos. Toda a operação começou na madrugada quando os policiais foram até a chácara em que o foragido morava com a companheira e a enteada para cumprir o mandado de prisão.
Leia mais
Foragido mata PM a tiros, fere outro e mantém reféns em Niquelândia