Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Comurg aprova novo estatuto e reduz número de diretorias

Objetivo é otimizar gestão | 07.02.25 - 15:25 Comurg aprova novo estatuto e reduz número de diretorias (Foto: Luciano Magalhães)
A Redação

Goiânia - 
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) apresentou os novos membros do Conselho de Administração e aprovou o novo estatuto da empresa nesta sexta-feira (7/2). Durante a Assembleia Geral de Acionistas, que contou com a presença do prefeito Sandro Mabel, foram definidos os novos integrantes do Conselho Administrativo, além da confirmação da permanência de outros quatro membros, que representam os empregados da Companhia, a Saneago e o Ipasgo.  
 
Uma das principais mudanças no novo estatuto é a redução do número de diretorias. Das nove existentes, foram mantidas apenas três, além da presidência: Diretoria Administrativo-Financeira, Diretoria de Operações e Diretoria de Inovações e Negócios. Também foram suprimidas superintendências, reduzidas as gerências e gratificações, além da revisão dos cálculos de quinquênios.  
 
Na ocasião, também foi apresentada a primeira etapa do plano de recuperação da empresa pública. A principal mudança no novo modelo é a busca pela otimização da gestão e pela reorganização da governança, que até então não apresentava a efetividade necessária para o bom andamento das atividades.  

Leia mais:
Mabel garante que Comurg alcançará eficiência com medidas de austeridade
 
O prefeito Sandro Mabel destacou que todas as medidas têm o objetivo de adequar a empresa e garantir que, até dezembro, ela funcione efetivamente com os recursos arrecadados pela Comurg.  “Estamos comprometidos em transformar a Companhia e já estamos trabalhando nisso. Vamos estabelecer metas claras para aprimorar os processos e alcançar melhores resultados. Desde a forma como realizamos a varrição das ruas até a gestão dos nossos recursos, tudo está sendo feito com rigor e atenção", afirmou.  
 
Segundo o prefeito, a Companhia passará a operar com mais responsabilidade e eficiência. "Estamos ajustando a gestão, corrigindo falhas e aprimorando aspectos fundamentais. Nossa expectativa é que, até dezembro, a Comurg esteja totalmente estruturada, funcionando de maneira eficiente e utilizando plenamente os recursos que arrecada", completou.  
 
Novos conselheiros  
- Gustavo Pereira da Costa – Presidente  
- Lilian Carla Giovanuci – Representante dos empregados  
- Letícia Luiza Melo Carneiro – Representante do Ipasgo  
- Elias Evangelista Silva – Representante da Saneago  
- André Henrique Avelar – Representante da Prefeitura  
- Ricardo A. Mendes – Representante da Prefeitura  
- Wilson Gamboge Júnior – Representante da Prefeitura  
- Murilo Marques de Souza– Representante da Prefeitura

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351