A Redação
Goiânia - A Companhia de Urbanização (Comurg) recolheu 52 árvores e 26 galhos após fortes chuvas que caíram nesta quarta-feira (5/2), em Goiânia. As maiores ocorrências ocorreram no Jardim Guanabara, Bueno e Setor Sul. No primeiro momento, a Companhia priorizou a retirada das árvores que estavam bloqueando o fluxo de vias e calçadas. Em seguida, a equipe de remoção recolheu o material.
As principais ocorrências foram no Setor Sul, Vila Santa Helena, Vila Rosa, Setor Bela Vista, Setor Crimeia, Parque Anhanguera, Jardim América, Setor Aeroporto, Jardim Guanabara, Jardim Guanabara III, Parque Amazônia, Jardim América, Crimeia Leste, Pedro Ludovico, Setor Jaó, Cidade Jardim, Vila Boa, Setor Central, Goiânia II, Bairro Goiá, Setor Crimeia Leste, Conjunto Guadalajara, Urias Magalhães, Jardim Vitória II, Parque Acalanto, Setor Bueno e Bairro Goiá.
Além do serviço de retirada de árvores e galhos caídos, os servidores continuam fazendo os trabalhos de varrição, raspagem e limpeza de sarjetas em locais onde há acúmulo de lama e sujeira que foram acumulados pela enxurrada.
Como medida preventiva, a companhia realiza, ao longo do ano, atividades de poda preventiva em toda a cidade, o que tem contribuído para a redução dos casos de quedas. Já nos casos em que os galhos estão em contato com a fiação elétrica, é necessário o apoio da Equatorial para desligar a rede de energia e garantir a segurança dos colaboradores.