Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novidade

Assembleia Legislativa de Goiás cria Secretaria de Regularização Fundiária

Iniciativa é do presidente Bruno Peixoto | 04.02.25 - 12:50 Assembleia Legislativa de Goiás cria Secretaria de Regularização Fundiária (Foto: Assembleia Legislativa)
A Redação 

Goiânia - 
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) implementará uma nova secretaria: a de Regularização Fundiária. A iniciativa é do presidente da Casa, deputado estadual Bruno Peixoto, e foi anunciada no sábado (1º/2), durante a posse da Mesa Diretora para o segundo biênio da 20ª Legislatura.  
 
Segundo Peixoto, a regularização fundiária ainda é um desafio para muitos municípios goianos. "Por isso, decidimos criar a Secretaria de Regularização Fundiária na Assembleia Legislativa. Essa ação vai atender milhares de famílias goianas que não conseguem ter acesso ao certificado. Não conseguem legalizar um pedaço de chão onde vivem há décadas, não conseguem ter a escritura que vai garantir legalmente o seu imóvel", explicou.  

Estrutura  
A secretaria contará com uma equipe composta por cinco advogados, quatro arquitetos, três topógrafos, dois assistentes sociais e outros seis funcionários. O titular da pasta será o ex-vereador de Goiânia Carlin Café, que já desempenhou função semelhante na Prefeitura da capital. Além de apoiar os deputados estaduais na formulação de projetos e propostas legislativas, a secretaria dará suporte técnico às prefeituras na emissão de Certificados de Regularização Fundiária (CRFs).  
 
Os municípios interessados poderão solicitar o serviço por meio do aplicativo 'Deputados Aqui'. "Vamos dar esse apoio técnico às prefeituras que têm dificuldade em ter acesso a esses profissionais. Esse sonho de muitos vai se tornar realidade em parceria com municípios, Poderes Executivo e Judiciário. Seremos esse elo", destacou Peixoto.  
 
O projeto é inédito no país e visa atender municípios que não possuem estrutura para conduzir a regularização fundiária por conta própria.  
 

Leia mais
Leilão em SP define concessão do Serra Dourada por 35 anos

 



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351