Adriana Marinelli e Andressa Bueno
Goiânia - Em um discurso cheio de convicção, o deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil) assumiu publicamente, durante a posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o compromisso de ingressar na coordenação de uma possível candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República. O evento, realizado neste sábado (1º/2), contou com a presença do próprio Caiado, que tem se movimentado para buscar apoio visando o Palácio do Planalto em 2026.
"Enquanto presidente do colegiado de presidentes da Alego, assumo aqui o compromisso de ingressar na coordenação do projeto Ronaldo Caiado presidente", declarou Peixoto. O deputado não poupou elogios ao governador, destacando a relação de confiança e respeito construída ao longo dos anos. "Governador, obrigado por ter me dado a oportunidade de ter sido seu líder por 4 anos, e a liderança me trouxe à presidência e eu reconheço isso e agradeço. Obrigado pelo respeito que o senhor demonstra a cada um dos deputados e deputadas. Obrigado por ter cuidado tão bem dos goianos e espero que cuide de todos os brasileiros e brasileiras", afirmou.
A declaração de Peixoto reforça o movimento de Caiado, que já sinalizou o início de sua pré-campanha presidencial para março deste ano. O governador de Goiás planeja iniciar sua jornada rumo ao Planalto com um giro pelo Nordeste, tendo Salvador como primeira parada. A estratégia busca ampliar sua base de apoio além do Centro-Oeste, região onde já consolidou sua liderança.
Peixoto, conhecido por sua articulação política e proximidade com Caiado, não deixou dúvidas sobre o apoio ao projeto presidencial. "Saiba que estaremos ao seu lado para fazer com que o país tenha o primeiro presidente goiano da história", acrescentou. "E mais uma vez, anuncio aqui, que estaremos juntos! Caiado Presidente!", arrematou.
Leia mais:
Talles Barreto aposta em Caiado: "Se Deus quiser, à frente do Brasil"