Adriana Marinelli
Goiânia - O Corpo de Bombeiros segue em alerta nesta sexta-feira (31/1) para monitorar a situação do Rio Vermelho, na cidade de Goiás, que registrou um grande volume de água após fortes chuvas na quinta-feira (30). O rio chegou a transbordar em alguns pontos, levando à interdição da rua e da ponte de acesso ao Hospital São Pedro D'Alcântara. A via foi liberada, mas as autoridades permanecem atentas diante da possibilidade de novos temporais na região, que podem elevar novamente o nível do rio.
Um vídeo que circulou nas redes sociais na quinta-feira (30/1) mostrou o Rio Vermelho prestes a transbordar, com a água atingindo níveis críticos. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as chuvas acumuladas na cabeceira do rio contribuíram para o aumento do volume de água, elevando o risco de alagamentos e danos.
Nos últimos dias, Goiás tem enfrentado um alto volume de chuvas, e a Defesa Civil reforça o alerta para que os moradores evitem áreas de risco. O Corpo de Bombeiros continua realizando ações de contingência e monitoramento para garantir a segurança dos moradores e minimizar os impactos de possíveis novas cheias na cidade de Goiás.
Leia mais:
Rio Vermelho ameaça transbordar e preocupa moradores na cidade de Goiás