A Redação
Goiânia - Um homem suspeito de assassinar um casal de ruralistas em São Félix do Araguaia (MT) no último dia 20 foi preso por policiais rodoviários federais em Porangatu, na quarta-feira (29/1). O crime teria sido motivado por uma dívida relacionada a 800 cabeças de gado.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização no km 107 da BR-153. Os agentes abordaram uma Toyota Hilux, cujo motorista, de 38 anos, afirmou ter buscado um passageiro em Uruaçu (GO), na casa dos pais de criação, e que o levava para passar o fim de semana em uma fazenda em Aliança do Tocantins. Ele também alegou que o passageiro tinha problemas mentais.
Diante da suspeita, ambos foram conduzidos à Unidade Operacional da PRF em Porangatu. O passageiro estava desorientado e não soube informar seu próprio nome. Ao ser questionado, acabou revelando sua identidade e confessando o crime.
O homem, um produtor rural de 40 anos, admitiu ter matado um casal – um homem de 40 anos e uma mulher de 39 – na frente do filho das vítimas, de 12 anos.
Após a confissão, o motorista relatou que pegou o suspeito em Ceres (GO) e o levaria para o norte do Pará, onde ele pretendia se esconder. Segundo ele, apenas ajudava o homem por considerá-lo uma boa pessoa.
Os dois foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Porangatu para as devidas providências.