Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Lançamento será na sede da associação | 27.01.25 - 12:20
Entrada da Ficomex na edição 2024 (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Associação Comercial, Industrial e Serviços do Estado de Goiás (Acieg) lança nesta quinta-feira (30/1) a Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) de 2025. Esta será a quarta edição do evento. Na edição de 2024 a Ficomex alcançou R$ 500 milhões em negócios prospectados e teve mais de 15 mil visitantes durante os dois dias de atividades no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.
Neste ano, a Acieg planeja ampliar a feira internacional. Com a expectativa de aumento no número de expositores e visitantes, a associação realizará a Ficomex durante três dias, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. O objetivo é possibilitar a prospecção de mais negócios e esquentar ainda mais o comércio exterior nos estados do Brasil Central.
“A nossa última edição foi surpreendente. Nosso objetivo é avançar ainda mais”, diz o presidente da Acieg, Rubens Fileti. Por isso, a partir de fevereiro a edição deste ano será apresentada ao mercado com o objetivo de ampliar o alcance no território nacional e se consolidar como referência no segmento. “Para 2025, o nosso trabalho tem sido intenso para fortalecermos ainda mais os estados integrantes do consórcio Brasil Central”.
A última edição reuniu cerca de 170 expositores de diferentes estados e países. Nas Rodadas de Negócios, foram mais de 100 reuniões, com a participação de 60 empresas, além de 13 workshops, com média de 80 participantes cada um; 35 palestras e painéis, e a presença de quase 60 embaixadas e mais de 50 câmaras de comércio exterior.
A data do evento e maiores detalhes serão divulgados durante o lançamento que ocorre às 8h30 na sede da Acieg, no Setor Oeste.