Ludymila Siqueira
Goiânia - Os prefeitos de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), e de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), deram início a um mutirão integrado para combater a dengue nos dois municípios. A ação, que segue até 31 de janeiro, inclui serviços de roçagem, tapa-buracos e limpeza urbana. Ambos os gestores pediram o apoio da população no descarte correto de resíduos, destacando os prejuízos causados pelo lixo irregular acumulado em diversos pontos das cidades. O lançamento da iniciativa foi realizado na manhã desta sexta-feira (24), no Centro de Artes e Esportes (CEU) do Parque Flamboyant, em Aparecida.
Sandro Mabel enfatizou que o descarte irregular de lixo é crime e destacou que Goiânia tem reforçado fiscalizações e autuações. "A gente limpa a cidade e ainda tem pessoas que jogam lixo. Carros, caminhões e caçambas flagrados descartando resíduos de forma irregular, ou pessoas jogando lixo nos canteiros, serão autuados. Isso gera poluição e é um crime previsto no código ambiental. Nos ajude a manter a cidade limpa e a combater a dengue", afirmou o prefeito.
Já Leandro Vilela ressaltou que o governador Ronaldo Caiado determinou rigor no combate ao descarte irregular tanto em Aparecida quanto em Goiânia. "Os nossos guardas estão nas ruas, em uma operação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Civil, para coibir essas ações", destacou o prefeito de Aparecida de Goiânia.
Leia mais
Goiânia e Aparecida iniciam mutirão conjunto contra a dengue
Goiás soma 6 mortes suspeitas de dengue em 2025, alerta Caiado