Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Escolas Acolhedoras

Programa Ouvir e Acolher premia educadores em Águas Lindas de Goiás

Troféu será entregue a dez profissionais | 21.01.25 - 18:19 Programa Ouvir e Acolher premia educadores em Águas Lindas de Goiás Lançamento do Programa de Formação em Educação Socioemocional, realizado na sede da Seduc/GO (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
O Programa Ouvir e Acolher premia educadores com formação em educação socioemocional, nesta quinta-feira (23/1), ás 16h, em Águas Lindas de Goiás. As instituições a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Águas Lindas e o Centro de Ensino Período Integral (CEPI) Juscelino Kubitschek de Oliveira, recebem o troféu ''Escolas Acolhedoras''. Já os 10 educadores reconhecidos, recebem o troféu ''Professor Acolhedor''. 
 
Esta é a primeira edição do prêmio, que condecora a CRE que mais se destacou em Goiás durante o período de formação oferecido pelo programa, além de seus professores. O curso é dividido em etapas que vão até o mês de abril. A regional de Águas Lindas de Goiás será premiada por ter o maior número de professores que acessaram e concluíram a primeira etapa do curso.
 
O Programa Ouvir e Acolher é uma iniciativa do Governo de Goiás que oferece atendimento psicossocial e formação socioemocional na rede pública de ensino estadual. Implementado em 2023, alcança aproximadamente 530 mil estudantes e educadores. Na ação, a Seduc trabalha em parceria com o Instituto Hortense, ONG especializada na implementação de iniciativas socioemocionais para estabelecer um ambiente escolar mais inclusivo, seguro e acolhedor.

Leia mais:
Educação de Goiânia recebe Selo Ouro pela alfabetização infantil
 
A parceria concede aos educadores acesso à formação socioemocional por meio de encontros presenciais, plataforma online e atividades. A plataforma online, por exemplo, contém um curso com carga horária total de 80 horas, com certificação reconhecida pelo Centro de Estudo, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (CEPFOR).
 
A cerimônia terá participação de cerca de 400 alunos e 30 professores, além da secretária-adjunta de Educação, Helena Bezerra, e do Superintendente de Atenção Especializada da Seduc e gestor do Programa Ouvir e Acolher, Rupert Nickerson. Além do Fundador do Instituto Hortense, o cantor, escritor e palestrante Leo Chaves também estará presente e encerrará a programação com um show.
 
Serviço:
Evento: Premiação Ouvir e Acolher
Cidade: Águas Lindas de Goiás/GO
Local: CEPI Juscelino Kubitschek de Oliveira
Dia: quinta-feira (23/01)
Horário: 16h


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351