Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Meio Ambiente

Reeducandos transformam resíduos de tinta em concreto em Aparecida

Trabalho economiza custos e matéria-prima | 21.01.25 - 12:43 Reeducandos transformam resíduos de tinta em concreto em Aparecida Reeducando trabalhando (Foto: divulgação)A Redação
 
A Redação

Goiânia
– Projeto implantado pela Polícia Penal de Goiás na Seção Industrial do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, reutiliza resíduos de tinta de serigrafia para a produção de artefatos de concreto, como blocos sextavados e pavers. O “Qualificar e Reciclar” é realizado em parceria com o Grupo Sallo.
 
A iniciativa, além de promover a sustentabilidade ambiental e economia nos custos de descarte e produção para a empresa parceira, também aumenta a empregabilidade da Seção Industrial, em que aproximadamente 350 reeducandos e reeducandas já executam atividades laborais.
 
O Qualificar e Resgatar atua na estamparia da Sallo, com o aprimoramento na estrutura física para facilitar a coleta do material passivo ambiental de resíduos de serigrafia (tinta), que caem em tanques, onde ocorre a decantação da água utilizada no processo. Com os resíduos pós-decantação, é realizada a produção de artefatos de concretos na fabricação de blocos.
 
Todos os custos implementados do projeto são da permissionária Sallo - pagamento de mão de obra carcerária empregada, gasto com energia elétrica e água, bem como os insumos adquiridos para a produção. Outro ponto positivo do projeto é que, associado ao ganho ambiental, está a qualificação profissional dos custodiados envolvidos nas atividades. Atualmente, o projeto emprega seis reeducandos.
 
Leia mais
Reeducandos reforçam força-tarefa de limpeza urbana em Aparecida de Goiânia


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351