A Redação
Goiânia - A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta terça-feira (21/1) a Operação Código de Barras, com o objetivo de desmantelar um grupo suspeito de aplicar golpes de falsificação de boletos bancários, atuando tanto em Goiás quanto em outros estados. Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de prisão e 26 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Iporá, Trindade, Itaguaru e Israelândia. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
Segundo as investigações, a organização criminosa tinha sua base em Goiânia, onde operava a célula central do esquema. O grupo utilizava tecnologia avançada e estratégias sofisticadas para falsificar boletos bancários que eram enviados às vítimas. A quadrilha ainda contava com uma ampla rede de pessoas e contas bancárias para movimentar os recursos obtidos de forma ilícita.
Na operação, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos e outros materiais que serão analisados para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos.