Adriana Marinelli
Goiânia - Quatro homens foram presos na segunda-feira (20/1) suspeitos de envolvimento no furto de armas de uma agência do Banco do Brasil no Setor Sul, em Goiânia, registrado no último domingo (19). Entre os detidos estão os dois homens que invadiram o local e levaram armas de fogo pertencentes à empresa de segurança Essencial Sistema, responsável pela vigilância da agência. O armamento estava guardado no local.
A informação inicial aponta que as duas armas levadas durante o crime foram recuperadas. Além disso, uma terceira arma também foi apreendida com os suspeitos. No entanto, as polícias Civil e Militar ainda não revelaram detalhes sobre o local da prisão ou onde o armamento foi encontrado. Um dos suspeitos já teria experiência nesse tipo de crime.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), mas os nomes não foram informados.
O crime
Imagens de câmeras de segurança da agência registraram, no domingo (19/1), o momento em que dois homens forçam a porta de vidro para acessar uma área restrita. Logo em seguida, eles saem tranquilamente com as armas furtadas.
A Polícia Militar foi acionada e orientou o gerente da agência sobre as medidas a serem adotadas.