A Redação
Goiânia - O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), anunciou nesta sexta-feira (17/1), a alteração da data do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) 2025. A 26ª edição teve que ser adiada para o período entre 10 e 15 de junho, para que não chocasse com as celebrações da Festa do Divino Espírito Santo da cidade de Goiás.
O Fica 2025 ocorreria entre os dias 3 e 8 de junho, enquanto a Festa do Divino Espírito Santo será do dia 30 de maio até 8 de junho. Esse choque de datas fez com que a organização do festival decidisse pela mudança, em respeito à festividade religiosa, levando em conta sua relevância cultural para a comunidade vilaboense.
Com investimento de R$ 6, 1 milhões do governo estadual, a 26º edição do Fica contará com uma extensa proframação de cinema e atividades culturais paralelas, com atividades formativas de cinema e meio ambiente, shows, exposições, feiras de artesanato e diversas apresentações artísticas. Este ano, o festival ainda vai oferecer uma área destinada às crianças.