Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Leandro Vilela organiza mutirão contra a dengue em Aparecida

Ação terá apoio da prefeitura de Goiânia | 17.01.25 - 15:16 Leandro Vilela organiza mutirão contra a dengue em Aparecida Leandro Vilela, Alessandro Magalhães e Rogério Almeida (Foto: Rodrigo Estrela)
A Redação

Goiânia -  
Leandro Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia, fará um mutirão de limpeza contra focos da dengue no dia 25 de janeiro. Os bairros limítrofes entre o município e a capital serão os primeiros a receber o serviço. A medida tem o apoio da Prefeitura de Goiânia e do governo de Goiás.  

O prefeito fala sobre a importância do apoio entre as cidades: “Neste momento de extrema dificuldade, todo o governo tem sido extremamente colaborativo conosco, e não é diferente em relação ao prefeito Sandro Mabel, de Goiânia. Estamos juntos, trabalhando com seriedade, transparência, aplicando e fazendo o que é certo”.

Vilela participou nesta sexta-feira (17) de uma videoconferência com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o vice-governador, Daniel Vilela; e a primeira-dama, Gracinha Caiado, para discutir com os prefeitos do estado as respostas dos municípios às consequências das chuvas. O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, e o vereador Rogério Almeida, representando a Câmara Municipal também participaram da reunião. 
 
Caiado pediu que os prefeitos tomem providências para resguardar a vida dos cidadãos diante dos alagamentos e, principalmente, do avanço da dengue. O tempo úmido, típico do verão, facilita a formação de focos do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya.
 
“Logo no primeiro dia do nosso governo, mesmo com a situação caótica deixada pela gestão anterior, com mais de R$ 450 milhões em dívidas, salários atrasados, fornecedores sem receber, lixo na rua e buracos para todos os lados, nossas equipes já eliminaram e limparam sete pontos de descarte irregular de lixo”, afirmou Vilela.
 
Prevenção
Ronaldo Caiado e o secretário estadual de Saúde, Rasível Santos, pediram objetivamente aos prefeitos para limpar as cidades, recolhendo lixo e entulho e roçando o mato; implementar controle químico com inseticidas; fiscalizar e desmantelar focos criadouros do mosquito da dengue; e fazer busca ativa de crianças e adolescentes para completar o quadro vacinal.
 
“Goiás ensina hoje ao Brasil como nós fazemos para prevenir as consequências das enchentes. Agora, nós precisamos baixar a incidência de pessoas atingidas pela dengue. Toda morte por dengue tem que ser considerada uma morte evitável, porque trata-se de uma doença prevenível, por exemplo, ao se recolher o lixo adequadamente”, frisou o governador. Caiado e Rasível apresentaram dados que apontam que 2024 foi o ano de maior incidência da dengue no estado desde 1994. No ano passado, Goiás teve 425 mortes causadas pela doença.

Leia mais
Mabel amplia atendimento infantil em unidades de urgência em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351