Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

SOLIDARIEDADE

Goiana luta contra tumor raro e faz apelo para custear tratamento urgente

Saiba como ajudar | 16.01.25 - 17:02 Goiana luta contra tumor raro e faz apelo para custear tratamento urgente Adriana antes e depois da doença (foto: divulgação)
Caroline Louise

Goiânia
- Alegre e conhecida pelos amigos pelo jeito brincalhão, a goiana Adriana Meirelles, de 49 anos, era uma mulher cheia de planos para o futuro. Mas, de repente, tudo mudou. Em 2024, ela foi diagnosticada com um tumor meningioma no forame magno, uma condição extremamente rara localizada no crânio. O crescimento desse tumor tem causado complicações graves e progressivas, demandando uma cirurgia de urgência no valor de R$ 200 mil. A operação é importante para que Adriana tenha a chance de ter mais qualidade de vida. Para custear o tratamento, uma campanha nas redes sociais foi criada para arrecadar os valores necessários. 


Adriana antes da doença (foto: divulgação)

Adriana mora em Goiânia com a família. Ela trabalhava como terapeuta holística antes da doença. A compressão do tumor já comprometeu gravemente sua visão. Adriana está 100% cega de um olho e tem apenas 5% de visão no outro, por isso foi aposentada pelo INSS.

Seu plano de saúde cobre apenas parte dos custos. Além da cirurgia, após o procedimento, ela vai precisar de sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e outros cuidados essenciais para a recuperação. A mobilização em torno de Adriana tem construído uma verdadeira rede de solidariedade. Em apenas três dias de campanha nas redes sociais, a família já conseguiu R$ 72 mil, mas ainda há um longo caminho pela frente. Cada doação é fundamental para que Adriana tenha a chance de lutar pela vida com mais dignidade.
 
Adriana enfrenta dores intensas. O tumor está causando paralisia parcial da língua e da boca, afetando a fala e capacidade de deglutição.
 
Sem a cirurgia, o quadro de Adriana tende a se agravar. O tumor já comprime o cerebelo e o tronco encefálico, dificultando a circulação sanguínea no cérebro. Isso provoca dores insuportáveis, obrigando ela a tomar altas doses de medicamentos diariamente, incluindo corticoides, opiáceos e analgésicos. No total, são 18 remédios por dia. Caso a cirurgia não seja realizada a tempo, Adriana poderá perder a capacidade de respirar de forma autônoma.
 
Como ajudar
Os interessados em contribuir com a campanha podem acessar o Instagram da Adriana para obter mais informações ou entrar em contato diretamente com a irmã Priscila pelo número (62) 9 8406-8851 ou rede social

Confira o vídeo do apelo


Leia mais:
Saúde alerta para cuidados durante período de chuvas intensas em Goiás

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351