Adriana Marinelli
Goiânia - O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, realizará, na manhã desta quinta-feira (16/1), uma vistoria na ponte da Avenida Toledo, interditada na noite de quarta-feira (15/1) devido ao risco de desmoronamento. A ponte, localizada no trecho entre o Cemitério Jardim da Paz e o Atacadão, é um importante acesso que conecta o Parque Real à BR-153.
A interdição foi determinada após vistoria da Secretaria do Meio Ambiente de Aparecida, que identificou comprometimento estrutural causado pelas intensas chuvas recentes. A força das águas comprometeu a base da ponte sobre o Córrego Pipa, exigindo ações imediatas para evitar acidentes.
De acordo com a Prefeitura, equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estarão no local nesta quinta-feira para avaliar os danos com mais precisão e planejar as medidas necessárias para conter a erosão e restaurar a ponte. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTA) já realizou a sinalização da área, orientando os motoristas a utilizarem rotas alternativas, como as Avenidas São Paulo, Anápolis e Rudá.