Ludymila Siqueira
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que, caso o cantor Gusttavo Lima aceite se filiar ao União Brasil, ele e o sertanejo disputarão as prévias nacionais do partido para definir o candidato à presidência da República em 2026. Durante um almoço na casa do cantor em Goiânia, na última sexta-feira (10), Caiado oficializou o convite para que Lima se junte à legenda, destacando que a pré-candidatura do cantor surge como uma "alternativa" para quebrar a polarização política. O cantor, por sua vez, teria pedido um tempo para decidir sobre a filiação.
"Já me lanço pré-candidato à presidência. Estarei visitando todos os Estados, assim como acredito que o Gusttavo Lima estará comigo em muitos deles. Ele já disse que vai diminuir o número de apresentações para se dedicar à campanha", destacou o governador em entrevista ao programa Timeline Gaúcha nesta terça-feira (14). Caiado afirmou que o União Brasil está "aberto a duas candidaturas" e que a escolha do candidato será feita por meio das prévias, com o intuito de oferecer uma opção política diferente das forças tradicionais.
"A candidatura de Gusttavo Lima é extremamente positiva, pois pode ajudar a quebrar a polarização do processo eleitoral", completou Caiado.