Adriana Marinelli
Goiânia - Após a forte chuva registrada na noite de domingo (12/1), que atingiu diversas regiões de Goiânia, a cidade enfrenta uma série de desafios no trânsito na manhã desta segunda (13/1). Alguns trechos estão intransitáveis, com danos no asfalto e semáforos inoperantes. Para minimizar os impactos e garantir a mobilidade dos cidadãos, equipes da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) estão mobilizadas desde as primeiras horas desta segunda-feira (13/1).
Vídeo mostra o grande volume de água durante o temporal de domingo em Goiânia. Algumas regiões registram mais de 140 mm de chuva. O temporal, segundo a Defesa Civil, foi considerado atípico:
Em nota, a SET informou que está empenhada na restauração da normalidade no trânsito, com as equipes realizando reparos, removendo obstáculos e reestabelecendo o funcionamento dos semáforos em pontos críticos.
Um dos pontos afetados foi a alça de acesso à Marginal Botafogo, que precisou ser isolada temporariamente para reparos na via. A interdição foi uma medida preventiva para garantir a segurança dos motoristas e pedestres, até que a situação seja completamente resolvida.
Alça de acesso à Marginal bloqueada (Foto: SET)
A forte chuva causou estragos em todas as regiões da cidade, com destaque para danos no asfalto, que agravaram o tráfego, e imóveis alagados. Além disso, diversos semáforos ficaram inoperantes, o que compromete ainda mais a fluidez do trânsito. A SET reforçou que os trabalhos de recuperação e manutenção são intensivos, com prioridade para os pontos de maior fluxo e com maior risco de acidentes.
A Secretaria orienta aos motoristas que redobrem a atenção ao transitar por Goiânia nas próximas horas, respeitando sinalizações temporárias e reduzindo a velocidade nas vias afetadas. Além disso, pede colaboração da população para o uso consciente das vias e a paciência enquanto as equipes continuam com os reparos.