Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

América do Sul

Oposição denuncia prisão de María Corina Machado na Venezuela

Governo Maduro não confirmou abordagem | 09.01.25 - 17:29 Oposição denuncia prisão de María Corina Machado na Venezuela Corina Machado durante protesto em Caracas (Foto: reprodução/X)José Abrão
 
Goiânia – A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, foi detida em Caracas, na Venezuela, nesta quinta-feira (9/1), após participar de um protesto contra o regime de Nicolás Maduro, que deve tomar posse nesta sexta (10/1). A informação foi confirmada em postagem na rede social X, pelo o ex-candidato à presidência, Edmundo González, que exigiu a liberação da política. A notícia da prisão também foi noticiada pela imprensa local.

Corina Machado teria sido abordada e depois levada por homens não identificados ao final de um protesto organizado pela oposição. Foi a primeira aparição pública dela em meses, que estava na clandestinidade.
 
Até o momento, o governo Maduro não se manifestou sobre o caso. A abordagem vem na sequência de outras medidas de endurecimento do regime, com a prisão do ex-candidato à presidência Enrique Márquez nesta quinta (9) e do sequestro do genro de Edmundo González, na terça (7).
 
Leia mais
Opositor ex-candidato à presidência é preso na Venezuela
Edmundo González acusa governo Maduro de sequestrar seu genro

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351