Ludymila Siqueira
Goiânia - Após declarar o desejo de se candidatar à Presidência da República, o cantor Gusttavo Lima tem atraído a atenção também no cenário político. O artista tem estreitado sua relação com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que revelou que está agendada para esta semana uma reunião com o sertanejo para discutir uma possível filiação ao seu partido.
Antes de manifestar interesse pela presidência, o nome de Gusttavo Lima chegou a ser cogitado para uma vaga no Senado Federal.
Caiado, por sua vez, também se coloca como pré-candidato ao Palácio do Planalto. O lançamento de sua candidatura está previsto para o primeiro semestre deste ano, com um evento de anúncio previsto para março, em Salvador, ocasião em que o governador será agraciado com o título de cidadão honorário da Bahia.
Em relação à aproximação com Gusttavo Lima, que também manifestou intenção de disputar a presidência, Caiado enfatiza que, neste momento, o foco é fortalecer o União Brasil e criar um cenário competitivo para a campanha. "É difícil prever o cenário de 2026. O partido precisa reunir bons nomes, aqueles que têm capacidade de aglutinar e enfrentar o quadro político", afirmou o governador, que também destacou que "não falta diálogo" e que, no momento oportuno, um entendimento será alcançado. As declarações foram feitas à revista Veja.
Como antecipado pela reportagem do jornal A Redação, Caiado planeja investir em estratégias para ampliar sua popularidade em todo o país ainda em 2025, com viagens previstas a diversos estados.