Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Meta encerra checagem de fatos nos EUA e adota modelo similar ao X

Mark Zuckerberg divulgou mudança | 07.01.25 - 16:00 Meta encerra checagem de fatos nos EUA e adota modelo similar ao X Mark Zuckerberg anunciou mudanças (Foto: Reprodução)São Paulo - A Meta decidiu encerrar o programa de checagem profissional de fatos em suas plataformas e substituí-lo por um modelo semelhante ao do X (antigo Twitter), em que os próprios usuários podem sugerir notas de esclarecimentos. A medida reflete a intenção da empresa de priorizar a liberdade de expressão, segundo afirmou o CEO da companhia americana, Mark Zuckerberg.

"Governos e veículos de mídia tradicional têm pressionado por censura cada vez mais", acusou ele, em um vídeo divulgado nesta terça-feira (7./1) Até então, a Meta mantinha parcerias com cerca de 100 organizações em mais de 60 línguas para oferecer o serviço.

Com a mudança, passará a vigorar um sistema de Notas de Comunidades, similar ao que opera no X desde que o bilionário Elon Musk comprou a empresa. As alterações valem para Facebook, Instagram e Threads. *Com informações da Dow Jones Newswires
(Agência Estado)

Leia mais:

Venezuela rompe com Paraguai e acusa Argentina de desestabilizar país
Morre Jean-Marie Le Pen, líder histórico da extrema direita na França

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351