Ludymila Siqueira
Goiânia - O secretário de Infraestrutura de Goiás, Pedro Sales, destacou o investimento em estratégias de manutenção nas rodovias estaduais durante o período chuvoso. Segundo ele, o Estado não registra trechos de estradas interditados, uma realidade distinta da enfrentada por outras unidades da federação. As declarações foram feitas durante a posse da nova presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana (Codese), na noite de segunda-feira (7).
“Hoje, praticamente a maior parte dos estados brasileiros enfrenta interdições em suas rodovias por causa das chuvas. Em Goiás, não temos trechos sob interdição. Claro, há pontos que precisam de manutenção e, muitas vezes, conseguimos resolvê-los em menos de 24 horas. Problemas existirão, especialmente em períodos chuvosos, seja na malha viária nacional, estadual ou municipal. O mais importante é termos uma resposta rápida para atender à população”, afirmou Sales.
Em entrevista ao jornal A Redação, o secretário reforçou que 2025 será um ano estratégico para o avanço da infraestrutura no Estado. Além da modernização viária, estão previstos projetos significativos nas áreas de habitação e inovação tecnológica.