Adriana Marinelli
Goiânia - Moradores e comerciantes do Setor Sul, em Goiânia, estão incomodados com o acúmulo de galhos de árvores em uma calçada na Avenida 85, na altura do número 187. A situação, que já dura alguns dias, tem atrapalhado a circulação de pedestres, obrigando-os a dividir espaço com os veículos que trafegam pela movimentada via.
"É um transtorno para quem passa por aqui diariamente. Além de perigoso, deixa uma má impressão para quem visita a região", comentou um comerciante local, que preferiu não se identificar.
De acordo com os moradores, a demora na remoção dos galhos tem gerado reclamações constantes. "Não é só pela estética, mas pela segurança. As pessoas ficam expostas ao risco de acidentes ao precisar caminhar pela avenida", afirmou uma moradora.
Em resposta, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou, por meio de nota, que várias equipes estão mobilizadas para realizar a manutenção e limpeza das vias públicas da capital. "Uma equipe operacional será designada para efetuar a remoção de galhadas nos canteiros da Avenida 85", declarou.
Leia mais:
200 reeducandos do Complexo Prisional trabalham na limpeza urbana de Goiânia