Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

mutirão da prefeitura

200 reeducandos do Complexo Prisional trabalham na limpeza urbana de Goiânia

Região Noroeste recebe os serviços | 04.01.25 - 14:51 200 reeducandos do Complexo Prisional trabalham na limpeza urbana de Goiânia Trabalho é realizado neste sábado (4/1) (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Sob escolta de cerca de 110 policiais penais, 200 reeducandos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, participaram, neste sábado (4), do primeiro mutirão de serviços urbanos promovido pela nova gestão da Prefeitura de Goiânia. A ação ocorreu na região Noroeste da capital e envolveu atividades de limpeza de bairros, contribuindo para a melhoria do ambiente urbano e o bem-estar da população local.
 
Os reeducandos, que integram os regimes fechado e semiaberto, já realizam trabalhos dentro do Complexo Prisional e agora expandem suas atividades para ações externas. “Essa é a primeira ação que fazemos em parceria com a prefeitura. Nosso objetivo é trazer um bem-estar para a população, por meio da limpeza urbana da região, e expandir essa parceria, não só em Goiânia, mas para todo o Estado”, destacou Josimar Pires, diretor-geral da Polícia Penal de Goiás (PPGO).
 
Os reeducandos trabalham em quatro frentes na região, a partir do bairro Morada do Sol, liderados por servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Eles executam atividades rotineiras de limpeza urbana, como recolhimento de lixo, entulhos e auxílio na poda de árvores, e foram elogiados pelos moradores. 
 
“É bacana esse tipo de trabalho. É dar uma oportunidade para que o preso se torne um cidadão de bem”, afirma Bruno Silva. “A rua estava muito suja, agora ficou limpinha. Um trabalho muito bem feito. Estávamos precisando de uma limpeza dessa”, elogia Maria Gonçalves da Cruz.
 
Josimar Pires lembra que as unidades prisionais têm muita mão de obra qualificada que pode ser utilizada em benefício da sociedade. “Esse tipo de parceria é importante não só para a cidade, mas também para a reintegração social destes apenados, que, com certeza, voltarão ao convívio da sociedade recuperados”, finaliza.
 
Comurg
As equipes da Comurg realizam capina, roçagem de áreas verdes, limpeza de canteiros e rotatórias, remoção de entulhos e pintura de meios-fios na região. Além disso, estão em andamento reparos e limpeza de praças, com substituição de lixeiras, bancos, academias ao ar livre, playgrounds e pet places.
 
Simultaneamente, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) executam operações de tapa-buracos, utilizando 100 toneladas de massa asfáltica e 10 equipes. Outras ações incluem desobstrução de bocas de lobo com caminhões hidrojato e substituição de lâmpadas queimadas.
 
Os setores Parque Tremendão, Jardim Fonte Nova, Morada do Sol, Vila Finsocial e Residencial Jardim Belvedere estão entre os primeiros beneficiados pela força-tarefa da Prefeitura de Goiânia. Ao longo da semana, e nos próximos quatro meses, os mutirões seguirão para todas as regiões da cidade.

Leia mais:
Mabel abre 1º mutirão de 100 dias de ação para recuperar Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351