A Redação
Goiânia – A educação pública de Goiás inicia no próximo dia 20 de janeiro o ano letivo de 2025. Cerca de mil escolas, presentes nos 246 municípios e em distritos goianos, abrem os portões para meio milhão de estudantes.
O Calendário Escolar de 2025, devidamente aprovado pelo Conselho Estadual da Educação (CEE/GO), está disponível no
site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO). O ano letivo se encerra em 19 de dezembro, contabilizando, ao todo, 201 dias letivos, sendo 106 no primeiro semestre e 95 no segundo semestre.
Segundo a titular da Seduc, Fátima Gavioli, durante o recesso de final de ano, a grande maioria das escolas passou por reformas e manutenção e recebeu novos conjuntos de carteiras e outros equipamentos, incluindo inovações tecnológicas. Como novidades para o ano letivo de 2025, a secretária destaca as inaugurações do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) do Esporte, no Residencial Center Ville; e o Agrocolégio Estadual Maguito Vilela, que funcionará na sede da Emater/Goiás, no Campus Samambaia, em Goiânia.
“Essas duas novas unidades escolares são vocacionais e têm como foco a formação técnico profissional dos estudantes do Ensino Médio. De lá sairão excelentes profissionais para um mercado de trabalho cada vez mais exigente”, destaca Fátima Gavioli.
Leia mais