A Redação
Goiânia – O Papai Noel dos Correios conseguiu atender 100% das cartinhas que se enquadraram nos critérios da campanha de 2024. Este é o segundo ano seguido em que a estatal atende todo os pedidos, com ajuda da sociedade brasileira, e marca um recorde no total de crianças atendidas: foram mais de 370 mil em todo o País, 100 mil a mais que no ano passado.
Mais de 320 mil cartinhas foram adotadas pela sociedade – pessoas físicas e empresas. A meta da campanha, porém, foi alcançada e superada graças à assinatura de um acordo entre a estatal e a Receita Federal do Brasil, que destinou mais de 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados para a campanha Papai Noel dos Correios 2024. Foi o segundo ano consecutivo em que a RFB ajudou a entregar para milhares de crianças um presente de Natal, na reta final da campanha.
"Atender 100% dos pedidos feitos ao Papai Noel dos Correios pelo segundo ano consecutivo é uma imensa alegria para nós. Nosso compromisso como empresa pública é entregar cidadania, sonhos e esperança”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Há 35 anos, a campanha disponibiliza cartas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade social e por alunos matriculados em escolas da rede pública para adoção de madrinhas e padrinhos em todo o País.
A exemplo de 2023, a campanha também contou com o apoio voluntário (sem cobrança de cachê) de artistas e atletas para engajar a sociedade, como por exemplo Xuxa, Luccas Neto, Raí, Gilberto Gil e Milton Cunha.
Em 2024, de forma inédita, por meio de uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram atendidos os pedidos de 8 mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais brasileiras.
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