A Redação
Goiânia – Equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) continuam empenhadas no trabalho de limpeza e descontaminação da margem do Rio Vermelho, na GO-164, na cidade de Goiás, após um derramamento de agrotóxicos no dia 17 de dezembro. O trabalho de descontaminação ainda não tem prazo para ser finalizado.
O vazamento aconteceu quando um caminhão que transportava uma carga roubada de defensivos agrícolas bateu em um carro de passeio.
Nesta segunda (23/12), as equipes realizam raspagem manual do solo contaminado e acondicionamento em embalagens de alta densidade. Em paralelo ocorre a lavagem das pedras, com auxílio de bomba costal, e sucção dos resíduos líquidos com auxílio do hidrovácuo.
Segundo a secretaria, moradores da região relataram ter visto peixes mortos no rio e reforça a recomendação para que não se utilize água do rio por enquanto, por precaução. A secretaria também está buscando, junto a outros órgãos públicos, encontrar soluções para atender a população que precisa de água. Quem fizer parte desse grupo deve entrar em contato com a secretaria pelo WhatsApp 62 9279-8321.
Leia mais