Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Presidente passou por cirurgia em São Paulo | 10.12.24 - 09:44
Presidente Lula (Foto: reprodução)José Abrão
Goiânia – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está estável, conversando e se alimentando normalmente após passar por uma cirurgia na madrugada para drenar uma hemorragia intracraniana. Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (10/11), a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês informou que o presidente está lúcido e deverá seguir em observação na UTI, em São Paulo, por 48 horas e depois continuar internado até o início da semana que vem antes de retornar para Brasília.
Segundo a equipe médica do hospital, a drenagem ocorreu após o aumento do hematoma interno na região que foi ferida quando o presidente sofreu um acidente doméstico em outubro. Segundo os médicos, a hemorragia foi totalmente drenada e a membrana foi fechada. Sendo assim, Lula não sofreu nenhuma lesão no cérebro e é muito pouco provável que ele venha a sofrer outro sangramento.
Os médicos também informaram que este tipo de sangramento tardio e o procedimento realizado são comuns em casos de queda como o que o presidente sofreu. Ele não terá sequelas.
O caso
Lula teria manifestado sintomas gripais e dores de cabeça na noite de segunda (9/12) e passou por exames no Sírio-Libanês de Brasília. Ao comparar os exames com testes feitos em outubro, foi constatado o aumento do hematoma e tomada a decisão de transferi-lo para São Paulo para a realização da cirurgia.
O presidente se machucou no dia 19 de outubro após cair de costas no banheiro do Palácio da Alvorada. Ele sofreu um corte e uma contusão na parte de trás da cabeça, foi operado e recebeu três pontos, recebendo alta seis dias depois.