Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GOIÂNIA

Usuários do CadÚnico nos Cras Novo Mundo e Floresta podem atualizar cadastro

Prazo vai até sexta-feira (13/12) | 09.12.24 - 15:09 Usuários do CadÚnico nos Cras Novo Mundo e Floresta podem atualizar cadastro Usuários podem atualizar dados do CadÚnico (foto: Sedhs)
A Redação

Goiânia
- Os usuários do Cadastro Único (CadÚnico) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Mundo e Floresta podem atualizar o cadastro. As atividades ocorrerão de 9 a 13 de dezembro, oferecendo atendimentos por agendamento e demanda espontânea. 
 
A secretaria tem realizado ações sistematizadas para atender as demandas relacionadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), que aumentaram devido à exigência do governo federal para atualização do Cadastro Único. 
 
O atendimento à população nos polos de Cadastro Único funciona das 7 às 12h e de 13h às 16h. Nesse período, as pessoas podem aguardar para serem atendidas e não há limitação de atendimento e nem uso de senhas. São 1955 famílias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) incluídas na revisão cadastral que não atualizaram seus dados.
 
Desde agosto, pessoas com cadastro desatualizado há mais de 48 meses ou que ainda não estão inscritas no CadÚnico têm sido notificadas. A responsabilidade por esse processo é do INSS, que realiza as notificações por meio dos extratos bancários. Além disso, o órgão também pode comunicar os beneficiários via aplicativo Meu INSS, SMS, edital ou carta. A atualização dos dados no INSS é essencial para garantir a continuidade do benefício. 
 
Requerimento
O requerimento do BPC é realizado nos canais de atendimento do INSS — pelo telefone 135 (ligação gratuita de telefone fixo) ou pelo site ou aplicativo de celular “Meu INSS”. Pode ser feito, também, nas Agências da Previdência Social (APS).
 
Para evitar qualquer suspensão ou bloqueio, os beneficiários devem manter seus dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), sistema usado pelo governo para gerenciar os dados dos programas sociais. 
 
A convocação para atualização ocorre quando há inconsistências nos dados cadastrais ou quando o prazo de atualização regular expira. Caso o beneficiário não realize a atualização dentro do prazo estabelecido, o benefício pode ser suspenso temporariamente, até que as pendências sejam regularizadas.

Leia mais:
Equatorial Goiás oferece 100% de desconto em juros nas faturas atrasadas

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351