Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

repercussão

Zé Mário cobra reparação do Carrefour por críticas de CEO à carne brasileira

CNA vai formalizar pedido | 09.12.24 - 10:59 Zé Mário cobra reparação do Carrefour por críticas de CEO à carne brasileira José Mário Schreiner (Foto: José Abrão)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner, criticou veementemente o CEO global do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, após a declaração polêmica da empresa sobre a carne brasileira. "A rede vai ter que reparar os danos à nossa imagem", afirmou.

Durante a apresentação do balanço do Sebrae Goiás, nesta segunda-feira (9/12), Schreiner disse que o posicionamento do Carrefour prejudicou a apresentação da carne brasileira no mercado internacional e, diante disso, anunciou que haverá uma reação. “Não podemos mais permitir que apontem o dedo para nós, nos esculhambem e fique o dito pelo não dito. Não será assim. Vamos reagir”, declarou, ressaltando a importância de uma resposta firme às acusações infundadas.
 
Schreiner se referiu à situação que ganhou repercussão no final de novembro, que Bompard anunciou, por meio de um comunicado nas redes sociais, que o Carrefour deixaria de comercializar carne proveniente do Mercosul, bloco formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A declaração gerou indignação no setor agropecuário brasileiro, que considerou a atitude uma afronta ao país e à qualidade do produto nacional.
 
Schreiner criticou a incoerência na postura de Bompard. “Foi uma medida infeliz do CEO do Carrefour, dizendo que a carne brasileira não é boa, quando a rede compra carne brasileira. Então, quem compra no Carrefour na Europa está tranquilo, mas quem compra aqui está levando porcaria?”, questionou. “Ele [Bompard] tentou se justificar, mas a CNA vai formalizar um pedido de reparação da imagem do Brasil junto à União Europeia”, disse o presidente da Faeg, que informou que a CNA está preparando uma ação. "Vamos inquirir o Carrefour", arrematou.  


Leia mais:
Carrefour prepara retratação formal ao País com carta de CEO global entregue em mãos a ministro
Carrefour informa que cronograma de entregas de produtos de carnes bovinas foi retomado


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351