Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Procedimentos serão focados em reconstrução facial (Foto: reprodução)A Redação
Goiânia – Na próxima segunda-feira (2/12), o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove mutirão de cirurgias dermatológicas para atender 12 pacientes com câncer de pele e que necessitam de reconstrução facial. Os selecionados estão na lista de espera do serviço de cirurgia dermatológica da unidade. Ao todo, serão realizadas 17 cirurgias de alta complexidade, com a utilização de retalho ou enxerto cutâneo.
O mutirão integra o projeto “Ebserh em Ação”, que é um esforço nacional para ampliar em, no mínimo, 20% os atendimentos por meio de cirurgias, exames e procedimentos, projetando-se mais de 3 mil cirurgias e 18 mil exames e procedimentos ao final da iniciativa. O esforço conjunto também faz parte do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF), do Ministério da Saúde.
No caso das cirurgias dermatológicas com reconstrução da face, o HC-UFG realizará, em apenas um dia, mais da metade do número de cirurgias que normalmente são realizadas na unidade por mês, visto que a média é de 24 cirurgias do mesmo porte. Além dessas, ainda são realizadas outras oito intervenções cirúrgicas mensais de baixa complexidade. Leia mais Araújo Jorge integra organização latino-americana para avanços em oncologia