A Redação
Goiânia - As turmas de dança da Formação Inicial Continuada (FIC) e dos Cursos Técnicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes e do Instituto Gustav Ritter apresentam uma adaptação do espetáculo A Bela e a Fera, de quarta a domingo (04 a 08/12), no Teatro Escola Basileu França. De quarta a sábado, o evento tem início às 19h30 e, no domingo, às 16h.
O ingresso custa R$ 30,00 e deve ser adquirido na bilheteria do teatro, que abre 1 hora antes de cada apresentação. O espetáculo tem direção geral de Simone Malta e direção artística de Fábio Henrique.
Um clássico que transcende gerações, A Bela e a Fera conta a história da jovem Bela, que está cansada da vida provinciana de uma pequena cidade francesa, onde vive também o galã Gastón, que, apesar de derreter corações, não consegue conquistá-la com seu jeito grosseiro.
Ansiando por aventuras para além das fronteiras de seu vilarejo, Bela acaba no castelo de uma misteriosa Fera, um príncipe amaldiçoado a viver como uma criatura monstruosa até aprender a amar e ser amado em troca.
Entre livros, jantares encantados e amizades improváveis com objetos mágicos, Bela descobre a verdadeira essência da Fera, enxergando além de sua aparência assustadora. Em meio a desafios e reviravoltas, a história revela o poder da bondade, da aceitação e do amor verdadeiro.
Os cursos de Dança da EFG em Artes Basileu França e Gustav Ritter têm formado dançarinos talentosos, que têm rompido as fronteiras regionais e nacionais, conquistado prêmios e bolsas de estudos ao redor do mundo. O Instituto Gustav Ritter é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação do Governo de Goiás (Seduc).
Já a EFG em Artes Basileu França é ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG).