Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Imagem enviada por leitor (Foto: Júlio César Camargo)José Abrão
Goiânia – O leitor do jornal A Redação, Júlio César Camargo, registrou imagens que mostram o acúmulo de água parada nas piscinas, pátio e prédio do Jóquei Clube, no Centro de Goiânia. O leitor relata que os vizinhos do imóvel histórico, porém abandonado, se preocupam com a proliferação de mosquitos da dengue e se queixam do aumento no número desses insetos na vizinhança.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que “agentes comunitários de endemias realizam visitas constantes na área do Jóquei Clube com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. São usadas larvicidas, realizada a remoção de objetos que acumulam água e é feita a pulverização de inseticidas para matar mosquitos adultos”.
Segundo a ex-presidente do Jóquei, Iwana Nápoli, o acúmulo de água é uma preocupação da associação, porém, o Jóquei está sem diretoria eleita no momento e, portanto, sem responsáveis para tentar sanar o problema que é recorrente no período chuvoso.