A Redação
Goiânia - O prefeito eleito Leandro Vilela e o vice-prefeito João Campos se reuniram nesta quarta-feira (13/11) com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), Francisco Junior para tratar do andamento das obras de implantação do Distrito Industrial Norberto Teixeira (Dianot) em Aparecida de Goiânia, espaço que abrigará mais de 300 empresas e poderá gerar 30 mil empregos diretos e indiretos.
Francisco Júnior destacou que as obras do Dianot estão avançadas e que isso só foi possível pelo empenho do governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, removeram o semiaberto da região, transferindo-o para outra área.
“Como prefeito eleito me reuni com o presidente da Codego e equipe técnica da atual gestão da Prefeitura de Aparecida para impulsionar o projeto de implantação do Dianot, que saiu do papel graças ao governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela”, afirmou Vilela.
Conforme cronograma apontado pelo presidente da Codego, as obras do Dianot foram divididas em etapas, com previsão de conclusão da primeira fase e instalação das primeiras indústrias já em 2025.
“Estamos avançando na implantação da infraestrutura do local e assim já iniciar os trabalhos de abertura de empresas e indústrias no próximo ano, gerando emprego e renda para a cidade. Mas para andar dentro do tempo estimado, precisamos de apoio da gestão municipal em alguns entraves pendentes”, sublinhou Francisco Júnior.
As equipes da Codego e da Prefeitura definiram ações conjuntas para avançar no cronograma e resolver os entraves burocráticos, como o registro do polo industrial, assegurando que o Dianot possa lançar o edital e receber as novas empresas o mais breve possível. Além de Vilela, Francisco e João Campos, o assessor especial do governador, Euler Morais; o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Júlio César, o superintendente de Infraestrutura da Prefeitura de Aparecida, Roberto Lemos; e a ex-secretária de Governo de Aparecida, Pollyana Borges.