Ludymila Siqueira
Goiânia - Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) comentou sobre a vitória de Donald Trump (Republicanos) à presidência dos Estados Unidos. Em questionamento da reportagem do jornal A Redação durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (6/11), o chefe do Executivo goiano avaliou como "efeito do período do governo de Joe Biden" que, nas palavras de Caiado, "deixou a desejar muito aos americanos".
"Neste sentido, lógico, a cidadã e o cidadão buscaram uma alternativa na tentativa de voltar ao período de ouro da América. Vamos aguardar e, sem dúvida alguma, todos nós acreditamos que terá um reflexo positivo aqui também na América do Sul", destacou Caiado durante a inauguração de melhorias do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), em Goiânia. Clique no vídeo e acompanhe a entrevista com o governador.
Eleições nos EUA
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump derrotou nas urnas a vice-presidente do país, Kamala Harris, e voltará à Casa Branca em 2025, segundo projeção da Fox News. O republicano superou perto das 4 horas da madrugada (pelo horário de Brasília) desta quarta-feira (6/10), os 270 delegados necessários para vencer a disputa ao triunfar no Estado do Wisconsin, de acordo com a emissora, e teria alcançado até agora 277 delegados. O resultado marca a primeira vez que um presidente norte-americano obtém dois mandatos não consecutivos desde o final do século XIX.
Leia mais