Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Mabel define prioridades e dá início ao processo de transição em Goiânia

Paulo Ortegal integra time do prefeito eleito | 28.10.24 - 20:23 Mabel define prioridades e dá início ao processo de transição em Goiânia Mabel já tem equipe que assumirá Prefeitura: "Transição começa amanhã". (Foto: Reprodução Instagram)

A Redação

Goiânia
Após a vitória sobre Fred Rodrigues (PL) na eleição para a Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB) segue em ritmo acelerado. Eleito com 55,53% dos votos válidos, totalizando 353.518 eleitores, o empresário anunciou sua primeira reunião oficial com Rogério Cruz (Solidariedade), atual chefe do Executivo municipal, para esta terça-feira (29/10). O tema do encontro será o processo de transição, que, segundo a equipe de Mabel, deve ser "transparente e começará amanhã".
 
Nesta segunda-feira (28/10), Mabel e Cruz já se encontraram, mas em um tom descontraído. "Amanhã pela manhã teremos uma reunião oficial para a apresentação das equipes, com representantes da atual administração e da nossa equipe, que assumirá em breve. O objetivo é garantir uma transição republicana e tranquila, assegurando acesso a todas as informações essenciais para antecipar ações importantes para Goiânia", publicou Mabel nas redes sociais.
 
O prefeito eleito também adiantou que, no dia 2 de janeiro, logo no início de seu mandato, enviará à Câmara Municipal uma convocação extraordinária com os primeiros projetos focados em áreas prioritárias como saúde, transporte e trânsito. "Nossa equipe de transição já está dedicada à elaboração dessas propostas", enfatizou.
 
Nome confirmado 
Sandro Mabel já confirmou a inclusão de Paulo Ortegal (MDB) na equipe de transição. Ortegal, ex-chefe de Gabinete e braço direito do ex-prefeito Iris Rezende, é conselheiro aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). Mabel destacou que ele, que o apoiou na campanha, será fundamental neste novo processo.
 
Além de Ortegal, Mabel deve contar com a experiência de Francisco Júnior, presidente da Codego, e Euler Morais, ambos envolvidos na coordenação da campanha eleitoral. Jairo da Cunha Bastos, ex-secretário-chefe da Casa Civil na gestão de Iris Rezende, também é cotado para integrar a equipe que começará as primeiras reuniões com a administração de Rogério Cruz.

A reportagem do jornal A Redação entrou em contato com a assessoria do prefeito eleito que confirmou, até a noite desta segunda-feira (28/10), apenas a participação de Ortegal na equipe. 
 
Leia mais:
Leandro Vilela é eleito prefeito de Aparecida de Goiânia
Márcio Corrêa é eleito prefeito de Anápolis com 58,56% dos voto


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351