Nesta segunda-feira (28/10), Mabel e Cruz já se encontraram, mas em um tom descontraído. "Amanhã pela manhã teremos uma reunião oficial para a apresentação das equipes, com representantes da atual administração e da nossa equipe, que assumirá em breve. O objetivo é garantir uma transição republicana e tranquila, assegurando acesso a todas as informações essenciais para antecipar ações importantes para Goiânia", publicou Mabel nas redes sociais.
O prefeito eleito também adiantou que, no dia 2 de janeiro, logo no início de seu mandato, enviará à Câmara Municipal uma convocação extraordinária com os primeiros projetos focados em áreas prioritárias como saúde, transporte e trânsito. "Nossa equipe de transição já está dedicada à elaboração dessas propostas", enfatizou.
Nome confirmado
Sandro Mabel já confirmou a inclusão de Paulo Ortegal (MDB) na equipe de transição. Ortegal, ex-chefe de Gabinete e braço direito do ex-prefeito Iris Rezende, é conselheiro aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). Mabel destacou que ele, que o apoiou na campanha, será fundamental neste novo processo.
Além de Ortegal, Mabel deve contar com a experiência de Francisco Júnior, presidente da Codego, e Euler Morais, ambos envolvidos na coordenação da campanha eleitoral. Jairo da Cunha Bastos, ex-secretário-chefe da Casa Civil na gestão de Iris Rezende, também é cotado para integrar a equipe que começará as primeiras reuniões com a administração de Rogério Cruz.