Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Governador comemorou vitória de Mabel e Leandro Vilela (Foto: Divulgação)Samuel Straioto
Goiânia - A eleição de Sandro Mabel (União Brasil) como prefeito de Goiânia, derrotando Fred Rodrigues (PL) no segundo turno, foi marcada por uma vitória decisiva que reforçou politicamente a atuação do grupo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na região metropolitana de Goiânia. Com 55,53% dos votos (353.518), Mabel superou o adversário que obteve 44,47% (283.054).
Caiado avalia que o resultado reafirma a hegemonia política da base governista em uma das regiões mais estratégicas do estado, como destacou o próprio Caiado em entrevista após o encerramento das eleições. Em todo o estado, a base Caiadista fez O Governador Ronaldo Caiado (União Brasil) conseguiu emplacar 181 prefeitos de partidos da sua base aliada, entre as 246 cidades do estado, sendo 96 gestores municipais apenas do seu partido.
Neste segundo turno, além da capital, em Aparecida, Leandro Vilela (MDB) conquistou a vitória em que derrotou Professor Alcides (PL), alcançando 132.230 votos, o que corresponde a 63,60% dos votos válidos. O grupo do governador já havia obtido vitória nas demais cidades do entorno da capital.
“O resultado dessas eleições mostrou que temos uma responsabilidade cada vez maior. Ganhamos em todos os municípios da região metropolitana de Goiânia, uma vitória maiúscula”, declarou Caiado. O governador avaliou que a eleição de Mabel em Goiânia foi importante, já que ele conseguiu uma virada no segundo turno.
Caiado, em seu discurso, fez questão de enfatizar a importância dessa virada, elogiando a capacidade de trabalho de Mabel e a adesão da população à sua proposta. "Eleito nosso prefeito da capital, no segundo turno, o único no país que inverteu a posição e ganhou na reta final", comentou o governador.
Atuação
Caiado reforçou que o momento agora é de união e cooperação entre as forças políticas, independentemente das diferenças ideológicas. Ele salientou que, após o término do processo eleitoral, o papel de Mabel como prefeito será o de trabalhar para todos os cidadãos de Goiânia, sem distinção entre quem votou nele ou não. “Nosso papel agora é o papel do gestor, de unir a cidade, o gestor que faz a grande história na cidade”, disse Caiado.
Ronaldo Caiado enfatizou, ao longo de seu discurso, que a gestão de Sandro Mabel será marcada por uma nova fase de desenvolvimento e oportunidades. Ele mencionou que, com o apoio técnico adequado e a colaboração entre os diferentes setores da sociedade, Goiânia terá condições de superar desafios históricos e alavancar seu crescimento econômico e social. "A geração de oportunidades, de qualidade de vida para todos", afirmou Caiado.