Ludymila Siqueira
Goiânia - Leandro Vilela (MDB), candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia neste domingo (27/10). Com 100% das urnas apuradas, Vilela obteve 63,60% dos votos válidos. O adversário, Professor Alcides (PL), que contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, obteve 36,40% dos votos.
Leandro Vilela, ao lado do vice-prefeito João Campos, assumirá a Prefeitura de Aparecida de Goiânia no dia 1º de janeiro de 2025, data em que todos os prefeitos e vereadores eleitos em Goiás e no Brasil tomarão posse.
Prefeito eleito
Leandro Vilela foi deputado federal de 2003 a 2015 e, antes disso, exerceu mandato como vereador em Jataí entre 1997 e 2002. Durante sua atuação na Câmara dos Deputados, integrou a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e participou da subcomissão que acompanhou o processo de fusão entre empresas de grande porte, como Perdigão e Sadia, JBS e Bertin, Marfrig e Seara, além de Citrosuco e Citrovita. Ele também foi suplente na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC). Leandro Vilela é sobrinho do ex-governador Maguito Vilela.