Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

SAÚDE

Prefeitura reforça defasagem do sistema de telefone do Samu em Goiânia

Software voltou a apresentar falha | 17.10.24 - 00:30 Prefeitura reforça defasagem do sistema de telefone do Samu em Goiânia Prefeitura reforça defasagem do sistema de telefone do Samu em Goiânia. (Foto: Reprodução)
 
A Redação 
 
Goiânia - Sem atualização há 20 anos, o sistema de telefone do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia voltou a apresentar instabilidade nesta quarta-feira (16/10), saindo do ar e levando a Prefeitura a reforçar a defasagem do software.  O problema que vai e volta deste junho, é, segundo o Paço Municipal, uma questão tecnológica. Isso porque trata-se de uma metologia analógica. 
 
No começo do mês, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) chegou a determinar que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia trocasse o sistema sem licitação, em caráter de urgência, mas o Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou, na última semana, que o processo seja paralisado pela existência de possíveis irregularidades. 

Leia mais
Falha no sistema de telefone do Samu deixa goianienes desassistidos

 
Enquanto isso, a população não consegue se comunicar por meio do 192, o que impossibilita a solicitação do serviço móvel de urgência e emergência na Capital. 

Falha no sistema chegou a três dias
Em junho passado, a falha no sistema de telefone do Samu se arrastou por três dias. Na ocasião, o Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego) disse que "a entidade não poderia mais tolerar que a Secretaria Municipal de Goiânia continuasse tratando a saúde pública e os médicos com desprezo e a população com negligência”. 
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351