Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

eleições municipais

Ao lado de Bolsonaro, Fred fala em incoerência de pesquisas em Goiânia

Candidato teve 31,14% dos votos no 1º turno | 11.10.24 - 23:58 Ao lado de Bolsonaro, Fred fala em incoerência de pesquisas em Goiânia Ao lado de Bolsonaro, Fred fala em incoerência de pesquisas em Goiânia. (Foto Letícia Coqueiro/A Redação)

A Redação
 
Goiânia -Em sua primeira visita a Goiânia após o primeiro turno das eleições, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a grande atração do comício organizado pelo candidato Fred Rodrigues (PL), que se prepara para um segundo turno contra Sandro Mabel (UB). O evento ocorreu na noite desta sexta-feira (11/10), no Parque Flamboyant, em Goiânia.
 
Em cima do trio elétrico, Fred abriu os trabalhos apontado uma incoerência nas pesquisas eleitorais, que touxeram o candidato do PL quase sempre em quarto lugar. "Como um nome que, uma semana antes da eleição, estava com 10 pontos, aparece com 31% dos votos depois da apuração? Nós já estávamos na frente. O sistema é que tentou, mais uma vez, desacreditar vocês, convencer os eleitores de que não tinha saída. Mas a verdade veio a tona e veio em forma de votos."
 
Quem apoiou Rodrigues, também escolheu o empresário Leonardo Rizzo para gerir a capital como vice-prefeito. Agora, segundo Rizzo, "é continuar trabalhando para fazer valer cada voto de confiança, honrando o único levantamento realmente fidedigno com a vontade dos goianienses", disse, se referindo a pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Veritá.
 
Na ocasião, entre o dia 28 de setembro e 2 de outubro, o levantamento apontava um segundo turno entre Fred Rodrigues (PL), com 29,6% das intenções de voto, e Adriana Accorsi (PT), que registrava 27%, segundo pesquisa estimulada. Na sequência, apareciam Sandro Mabel (União Brasil) com 21,6%, Vanderlan Cardoso (PSD) com 7,2%, e Matheus Ribeiro (PSDB) com 7,1%. O atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), tinha 4,8% dos votos.
 
No dia da eleição, os números ficaram parecidos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no 1º turno, realizado no último domingo (6), Fred conquistou 214.253 votos, 31,14% dos votos válidos. Mabel obteve 190.278 votos, 27,66%. 
 
Nesta sexta-feira (11/10), ao lado de outros importantes aliados, como o senador, e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais, o deputado estadual Major Araújo (PL) e dos deputados federais Gustavo Gayer e Bia Kicis, Fred aproveitou para reforçar que a gestão de Goiânia será, respeitando as devidas proporções, uma cópia do que Bolsonaro fez como chefe de Estado.

Leia mais:
Confira agendas dos candidatos a prefeito de Goiânia para esta sexta (11/10)
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351