Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pra Ter Onde Morar

Goiás Social abre 500 vagas do Aluguel Social em Goiânia

Inscrições vão até a próxima terça-feira (15) | 08.10.24 - 18:10 Goiás Social abre 500 vagas do Aluguel Social em Goiânia Programa do Governo de Goiás, Aluguel Social beneficia famílias em situação de moradia improvisada, mulheres em situação de violência, idosos e pessoas com deficiência (Foto: Octacílio Queiroz)
A Redação

Goiânia - 
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, abriu inscrições para 500 novas vagas em Goiânia no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. As inscrições podem ser feitas pelo link até a próxima terça-feira (15/10). É  necessário apresentar também a documentação estipulada no edital para análise e confirmação da concessão do benefício. O programa concede uma renda de R$ 350 por mês pelo período de 18 meses para que famílias em vulnerabilidade social possam custear sua moradia. 
 
"Como todos os programas do Goiás Social, o Aluguel Social seleciona os beneficiários com base em critérios técnicos por meio do CadÚnico, pois assim temos a certeza de que estamos alcançando quem realmente mais precisa. Por isso a importância da documentação estar correta na hora inscrição", explica a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado. 
 
As inscrições devem ser feitas no site da Agência e todos os requisitos básicos e específicos estão descritos no Edital nº 002/2023, também disponível no mesmo endereço eletrônico. O programa beneficia famílias em situação de moradia improvisada, mulheres em situação de violência, idosos, pessoas com deficiência, famílias só com pai ou mãe (monoparental), bolsistas do Probem ou estudantes da UEG. 

Leia mais:
Caiado entrega benefícios do Goiás Social na região sudoeste de Goiânia
 
“Entre os critérios comuns estão situação de vulnerabilidade social e econômica e ausência de moradia própria da família que pleiteia o benefício”, enumera o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy. De acordo com ele, é importante que todos os requisitos sejam bem observados para que não haja desclassificação do candidato que não consiga comprovar as condições declaradas no ato de inscrição.
 
O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que o Aluguel Social tem capacidade de beneficiar cerca de 40 mil famílias ao mesmo tempo. “Hoje o programa já está em quase uma centena de cidades. Os interessados devem se apressar para entregar a documentação, etapa que agora é feita no momento da inscrição”, explica Sales. 
 
Serviço:
Assunto: Inscrições para 500 novas vagas do Aluguel Social em Goiânia
Quando: até 15 de outubro de 2024
Comunicado e edital: link 
Inscrições: link


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351